A muralha americana está de regresso às origens! Hannah Seabert, a talentosa guarda-redes natural do sul da Califórnia, é o mais recente reforço do Angel City FC.

Depois de brilhar na Europa, a jogadora regressa ao seu país natal para vestir as cores de um clube que sempre sentiu como seu.Com contrato assinado até 2026, Seabert chega ao Angel City como agente livre, após terminar a sua ligação ao Sporting Clube de Portugal e vai integrar a equipa americana no dia 1 de julho.

“Voltar aos Estados Unidos e juntar-me ao Angel City é um sonho tornado realidade,” partilhou Seabert. “Desde o momento em que o clube foi anunciado, senti que era aqui que pertencia. Identifico-me com os valores desta equipa e estou ansiosa por contribuir para o crescimento do futebol feminino e por ajudar este grupo a atingir novos patamares.”

Mark Parsons, diretor desportivo do clube, também demonstrou entusiasmo: “A Hannah traz uma bagagem internacional valiosa. A sua liderança e experiência vão fortalecer a nossa baliza. Estamos muito felizes por contar com ela.”

Aos 30 anos, Seabert chega com um bom currículo, em Portugal conquistou uma da Taça de Portugal em 2022 e uma Supertaça em 2024. Com 87 jogos disputados e quase 8.000 minutos em campo, foi eleita por três vezes a Melhor Guarda-Redes da Liga BPI ,um verdadeiro símbolo de consistência e excelência.

A sua carreira europeia inclui ainda passagens de sucesso pelo Vålerenga (Noruega) e Fortuna Hjørring (Dinamarca), onde ergueu vários troféus, incluindo campeonatos nacionais e taças, além de ter sido distinguida como Jogadora do Ano na Dinamarca em 2018.Antes de conquistar a Europa, brilhou no futebol universitário pela Pepperdine University, onde registou números impressionantes e várias distinções, incluindo Goleira do Ano da Conferência da Costa Oeste.

Hannah Seabert regressa agora ao seu estado natal, com a ambição renovada e a determinação de deixar a sua marca no Angel City dentro e fora das quatro linhas.

Deixe um comentário

Tendência