O verão promete ser quente em Barcelona e não estamos a falar do clima. Nos bastidores do FC Barcelona Feminino, preparam-se mudanças que podem abalar profundamente o balneário e o coração dos adeptos.Ao que tudo indica, o clube está disposto a ouvir propostas por três nomes sonantes: Ellie Roebuck, Mapi León e Fridolina Rolfö.

Uma notícia que apanhou muitos de surpresa, sobretudo por envolver jogadoras de peso que marcaram os últimos capítulos da história blaugrana

.A inglesa Ellie Roebuck, guardiã de 24 anos, chegou com pompa e circunstância vinda do Manchester City no último verão, mas acabou por ser opção apenas em duas partidas esta temporada. Apesar do contrato válido até 2026, parece não estar nos planos do treinador Pere Romeu algo que deixou muitos adeptos desiludidos, já que esperavam ver mais da promissora guardiã dos “Three Lionesses”.

Mais surpreendente ainda é ver os nomes de Fridolina Rolfö e Mapi León na lista de possíveis saídas. A sueca, que chegou em 2021 do Wolfsburg, teve uma época abaixo do habitual. Apesar disso, com contrato até 2026, ninguém esperava que o clube estivesse disposto a abrir mão da versatilidade e experiência da jogadora.

Mas o verdadeiro choque? Mapi León. Após uma longa paragem por lesão que a afastou seis meses dos relvados, a central regressou em grande forma, somou mais minutos do que qualquer outra jogadora, foi peça-chave na Liga dos Campeões e voltou a ser a muralha que todos conhecem. Ainda com contrato por mais um ano, o simples rumor da sua saída já está a causar verdadeiro pânico entre os cules. Afinal, estamos a falar de uma das melhores centrais do mundo.

Estas movimentações deixam antever uma reestruturação interna.

Com a saída iminente de Ingrid Engen, que deverá rumar ao OL Lyonnes e um orçamento cada vez mais apertado para a equipa feminina, tudo aponta para um desinvestimento claro nesta secção do clube.

Num ano em que o masculino voltou a dar sinais de recuperação, será que o foco da direção está a mudar de lado? Os adeptos da equipa feminina sentem-se cada vez mais deixados para segundo plano, mesmo depois de conquistas históricas e performances que elevaram o nome do clube por toda a Europa.

Deixe um comentário

Tendência