Do coração de Portugal para os palcos mais exigentes de Espanha, Inês Pereira vive uma das épocas mais memoráveis da sua carreira.

A guardiã lusa foi eleita para o onze do ano da Liga F ,o principal campeonato feminino espanhol, e recebeu ainda a distinção de melhor guarda-redes da competição. Um feito notável, carregado de mérito e emoção.
Emprestada pelo Everton ao Deportivo da Corunha, Inês chegou à Galiza com ambição e saiu da época como figura incontornável da Liga. Em 28 jogos, somou 252 defesas, o número mais alto do campeonato, com uma média impressionante de 9 por encontro. Sete jogos sem sofrer golos, 2483 minutos em campo e uma segurança inabalável entre os postes ajudaram o Deportivo a garantir a manutenção na sua primeira temporada de regresso à elite.
Com apenas 26 anos, a internacional portuguesa mostrou que é feita de aço e nervos de gelo. Frente às melhores do mundo, incluindo a campeã mundial Cata Coll, do Barcelona, foi Inês quem brilhou mais alto. Não há dúvidas: em Espanha, ela é a rainha da baliza.Agora, enquanto veste a camisola da Seleção Nacional para os últimos compromissos da Liga das Nações frente a Inglaterra e Bélgica, Inês leva consigo mais do que um prémio, carrega o orgulho de um país inteiro que vibra com o seu talento.
Inês Pereira não está apenas a defender balizas está a escrever história.





Deixe um comentário