Na manhã deste domindo o Estádio do Dragão abriu portas para receber a primeira mão da dinal da 3°divisão. Em casa o FC Porto deu um passo de gigante rumo à conquista do seu primeiro título nacional. Com uma exibição de luxo perante 14.462 adeptos em êxtase, as azuis e brancas venceram por 4-1 o Real SC e partirão para a segunda mão com uma vantagem confortável e merecida.

A manhã mal tinha começado e já Verónica Khudyakova, a máquina goleadora portista de apenas 19 anos, fazia estremecer as bancadas com o primeiro golo logo aos 3 minutos. Não satisfeita, voltou a marcar aos 20’, somando um impressionante 61.º golo na época e mostrando por que é uma das figuras desta caminhada memorável.O espetáculo ofensivo continuou com Inês Oliveira, que assinou um golo de levantar o estádio, aumentando para 3-0 ainda antes do intervalo com um remate em arco digno de aplausos.
Apesar da tentativa de reação do Real SC na segunda parte, com Maísa Cardoso a reduzir para 3-1, a resposta das portistas foi imediata. Cristina Ferreira, com frieza e classe, fechou as contas em 4-1 aos 56 minutos, apagando qualquer esperança adversária.O FC Porto sai desta primeira mão com um pé , e talvez mais, na glória.
A segunda e decisiva partida está marcada para o dia 8 de junho, no terreno do Real SC, em Queluz.





Deixe um comentário