Apesar do amargo desfecho da Liga dos Campeões Feminina 2024/25 para o Barcelona, que caiu na final frente ao Arsenal em Lisboa, há histórias que merecem ser celebradas. Uma delas tem nome próprio: Aitana Bonmatí.

A craque de Sant Pere de Ribes voltou a conquistar os corações da Europa e também os especialistas ao ser distinguida, pela terceira vez consecutiva, como Melhor Jogadora da Época pela UEFA. Uma façanha que poucos podem igualar e que só confirma o que já se sabe: Aitana é uma força da natureza no relvado.

Mesmo sem levantar o troféu, a internacional espanhola brilhou com intensidade. Com 4 golos e 5 assistências, foi um dos pilares ofensivos da caminhada blaugrana até à final. A sua visão de jogo, técnica refinada e liderança em campo foram decisivas em momentos-chave ,como na meia-final frente ao Chelsea, onde marcou um golo de levantar estádios e conduziu a equipa à vitória com uma exibição memorável, esse mesmo golo que foi também distinguido como melhor golo da competição.

Ela não precisou do título para provar o seu valor. Aitana Bonmatí é, uma vez mais, a verdadeira campeã dos palcos europeus. E enquanto houver futebol, haverá o seu nome gravado na história.

Deixe um comentário

Tendência