Contra Todas as Probabilidades: Arsenal Conquista a Europa em tarde de Sonhos em Lisboa

Foto: Uefa

Dezoito anos depois, o destino sorriu novamente ao Arsenal. Na mítica cidade lisboeta, em pleno Estádio José Alvalade, as londrinas surpreenderam o mundo ao derrotar o poderoso Barcelona por 1-0 e levantar, finalmente, a tão desejada Liga dos Campeões Feminina.

Num ano recheado de histórias improváveis e reviravoltas no futebol mundial, o futebol feminino não ficou atrás. A vitória do Arsenal é mais do que um título: é uma odisseia de resiliência, fé e renascimento.O jogo foi intenso e disputado ao limite. O Barcelona, favorito à conquista do seu quarto troféu consecutivo, entrou dominador, mas esbarrou numa muralha chamada Arsenal.

As inglesas, lideradas por Renée Slegers, que assumiu a equipa em outubro ,mostraram desde cedo que estavam ali para fazer história.E que história. Leah Williamson, hoje alma do Arsenal,  há quase duas décadas quandl era uma criança acompanhaou as jogadoras na entrada para a final de 2007. Desta vez, não entrou de mãos dadas com ninguém entrou para conquistar. E conquistou.

O golo solitário chegou aos 74 minutos, pelas botas de Stina Blackstenius, que aproveitou uma falha defensiva catalã para silenciar os adeptos azul-grená e fazer explodir de emoção os corações londrinos.

Apesar das inúmeras tentativas do Barcelona, a eficácia nunca apareceu. A pressão aumentou, os nervos apertaram e a resposta nunca chegou. O sonho da quarta conquista caiu por terra.

Apesar da derrota os adeptos cullers que se fizeram notar dentro e fora do estádio, bunca falharam ao Barcelona, cantaram o jogo inteiro, e mesmo após o apito final estiveram la, a aplaudir e de bandeiras no ar. Porque apesar da derrota o amor pelo clube continuam, e são esses mesmos adeptos que ajudam a construir a potência que é o clube catalão.

Lisboa foi palco de uma final mágica, carregada de emoção, onde o improvável se tornou real.O Arsenal não só venceu emocionou, inspirou e escreveu um novo capítulo dourado na sua história europeia.

Deixe um comentário

Tendência