O ciclo de Filipa Patão ao leme do Benfica pode ter chegado ao fim. A treinadora que guiou as águias a um histórico pentacampeonato prepara-se para atravessar o Atlântico e iniciar uma nova aventura nos Estados Unidos, ao serviço do Boston Legacy (a equipa irá começar a competir na NWSL em 2026) segundo informações avançadas pelo jornal A BOLA.

Apesar de ter conquistado mais dois títulos nacionais (Liga e Taça da Liga) a época ficou aquém das expectativas: a eliminação precoce da Liga dos Campeões, a derrota na Supertaça e a perda da Taça de Portugal deixaram um sabor agridoce no final da temporada.
Depois de cinco anos e meio a liderar o balneário encarnado, Filipa despede-se com um legado que ficará gravado na história do clube e do futebol feminino em Portugal. O torneio World Sevens Football, que decorre esta semana no Estoril, poderá ser o derradeiro capítulo da sua caminhada com as águias.
A partida de Filipa Patão pode marcar o fim de uma era, mas também o início de um novo desafio além-fronteiras e quem sabe, o princípio de mais uma história de sucesso para a técnica portuguesa.





Deixe um comentário