Como já tinha avançado o zerozero há umas semanas atrás Diana Silva, a maior goleadora da história do Sporting Clube de Portugal, despede-se do clube que a viu crescer como jogadora e como símbolo de dedicação.

Depois de oito épocas de ligação às leoas entre 2016 e 2020 e, mais tarde, de 2021 até ao fim da presente temporada a avançada de 29 anos opta por virar a página. A camisola verde e branca ficará para trás, abrindo caminho para um novo capítulo… do outro lado da Segunda Circular. Sim, o destino é o Benfica.

Com mais de 150 golos apontados ao serviço do Sporting, Diana Silva não é apenas uma jogadora é uma referência, uma inspiração e um nome gravado a dourado na história do futebol feminino leonino.

A despedida, ainda que esperada por muitos devido ao fim do contrato, não deixa de ser um momento de forte carga emocional para adeptos e para a própria atleta.

«Foi no Sporting que me tornei profissional, onde vivi algumas das maiores alegrias da minha carreira e onde deixo parte de mim. Esta decisão não foi fácil e exigiu muita reflexão. Mas sinto que chegou o momento de seguir um novo rumo», partilhou Diana nas redes sociais, com o coração nas palavras.

A transferência direta entre os dois rivais eternos é rara e carregada de simbolismo. Até hoje, apenas Carole Costa havia feito este percurso, em 2020. Agora, é Diana Silva quem atravessa a linha que separa Alcochete do Seixal, pronta para enfrentar novos desafios e continuar a escrever a sua história no futebol nacional.

A semana passada a imprensa nacional já afirmava que a avançada vai assinar um contrato de 2 épocas pelas aguias.

Deixe um comentário

Tendência