A paixão fala mais alto. Daniel Chaves, o treinador que conquistou o coração das portistas e guiou a equipa do FC Porto a uma temporada perfeita, vai continuar ao leme de um projeto que já deixou de ser promessa para se tornar realidade.

O técnico de 33 anos, natural do Porto, renovou contrato com o clube do coração e prepara-se para mais um capítulo emocionante ao comando das guerreiras azuis e brancas.Foi em julho de 2024 que aceitou o desafio de liderar a recém-criada equipa sénior feminina do FC Porto. Desde então, tudo mudou.

A ambição transformou-se em vitórias, o trabalho em resultados, e o sonho de devolver às mulheres portistas o protagonismo que merecem, começou a ganhar forma.O percurso de Daniel é uma viagem de entrega e paixão: começou na Dragon Force em 2011 e passou por históricos como Boavista,SC Braga, Vitória SC, Famalicão ou Leixões sem nunca esquecer as raízes. Até a experiência internacional na Indonésia fez parte da bagagem que trouxe consigo quando regressou a casa com uma missão clara, acelerar o crescimento do futebol feminino no FC Porto.

E que regresso! Em apenas uma temporada, o FC Porto feminino não só garantiu a subida de divisão como fez história: 24 jogos, 24 vitórias, 215 golos marcados e apenas 7 sofridos. Um registo inédito que ainda inclui uma final da Taça da AF Porto e uma participação digna na Taça de Portugal frente a equipas da elite.

“É aqui que pertenço”, afirma Daniel com emoção, ao falar sobre a renovação. “Este clube está no meu ADN. O que me move é a vontade de deixar uma marca no futebol feminino do FC Porto. Ainda há tanto por conquistar, e esta é só a primeira etapa.”

Também André Villas-Boas não poupou elogios ao técnico, que descreve como “uma das figuras centrais do sucesso” e “um homem da casa que já merecia esta renovação há muito”. Para o presidente portista, o impacto de Daniel foi decisivo na construção de uma equipa vencedora e na ligação que os adeptos criaram com este projeto.

A fasquia está mais alta. Mas a vontade de vencer é ainda maior. Daniel Chaves continua à frente de um sonho que agora veste de azul e branco… e a história está longe de terminar.

Deixe um comentário

Tendência