O Sporting prepara-se para receber uma nova guerreira no seu plantel feminino: Samara Lino, uma médio de 26 anos, vai trocar a camisola do Torreense pela das leoas, num salto importante na sua carreira.

Com raízes no Rio de Janeiro mas coração luso-brasileiro, Samara tem vindo a brilhar em território português. Depois de passar pelo futebol universitário nos Estados Unidos e por uma experiência na Islândia, aterrou em Portugal na temporada 2021/22, para vestir as cores do Clube Albergaria. Mas foi no Torreense que deu nas vistas, especialmente nesta última época, ao ser peça-chave na conquista da Taça de Portugal um feito histórico, culminando com uma vitória memorável sobre o Benfica.

Em 31 partidas oficiais na temporada, apontou um golo, somou uma assistência e espalhou classe no meio-campo. O seu esforço não passou despercebido: Francisco Neto chamou-a pela primeira vez à Seleção Nacional, onde poderá agora mostrar o seu valor a nível internacional

A chegada de Samara a Alvalade representa mais do que uma transferência é o início de um novo capítulo na vida de uma jogadora que tem superado fronteiras e desafios com determinação.

O Sporting ganha talento, experiência e ambição. Samara, por sua vez, ganha o palco que merece.

Deixe um comentário

Tendência