A alma do Dragão continua a bater forte no balneário azul e branco! Ema Gonçalves, com apenas 23 anos, voltou a dizer “sim” ao clube do seu coração e garantiu mais um capítulo da sua história como capitã do FC Porto .

Muito mais do que uma jogadora, Ema é símbolo de entrega, paixão e liderança. Portista desde que se conhece, apaixonou-se pelo clube em 2002 e tornou-se sócia em 2010, com lugar cativo na mítica bancada Norte do Estádio do Dragão. O destino, sempre atento às histórias que valem a pena contar, ofereceu-lhe a estreia oficial naquele mesmo relvado 14 anos depois da sua primeira vez como adepta nas bancadas.
Antes de vestir a camisola 2 dos dragões, percorreu um caminho de superação e evolução em emblemas como Rio Ave, Bonitos de Amorim, SC Braga, Varzim e Valadares Gaia. Mas foi no FC Porto que encontrou o verdadeiro lar, mesmo quando isso significou descer até à Terceira Divisão para ajudar a erguer um projeto ambicioso rumo à elite do futebol feminino português.
Na época de estreia ao serviço das portistas, Ema brilhou com 5 golos e 14 assistências em 31 jogos uma marca que diz muito sobre a sua influência em campo. Só falhou três encontros e liderou a equipa dentro e fora das quatro linhas, segurando a braçadeira de capitã até ao regresso de Cláudia Lima. Juntas, são o rosto de uma equipa determinada a fazer história.
Agora, com a renovação oficializada, Ema Gonçalves reforça o compromisso com o emblema que sempre amou. A sua missão? “Trazer troféus para o Museu” e “lutar por mais uma subida”. Porque quando se joga com o coração, os sonhos ganham forma.
O FC Porto anuncia assim mais uma renovação de peso, depois de Cláudia Lima, Verónica Khudyakova e Inês Oliveira. Ema permanece, não só como jogadora, mas como exemplo vivo de que a paixão pelo clube pode mesmo mudar o rumo de uma carreira.FC Porto é a sua casa.
E o Dragão, o seu destino.





Deixe um comentário