Numa tarde mágica no Estádio de São Miguel, em Gondomar, o Valadares Gaia brilhou intensamente e escreveu uma nova página na sua história ao conquistar a primeira edição da Taça da AF Porto. Frente a um promissor FC Porto feminino, que este ano subiu à segunda divisão, a equipa de Vila Nova de Gaia impôs toda a sua classe, maturidade e experiência, vencendo com um expressivo 3-0.

A superioridade das canarinhas foi evidente desde cedo. Aos 19 minutos, Neuza Besugo abriu o marcador com frieza, convertendo uma grande penalidade que levantou os adeptos nas bancadas. O segundo golo chegou aos 36’, fruto de um potente disparo de Carolina Santiago, que deixou sem resposta a guarda-redes adversária.

No segundo tempo, o domínio do Valadares Gaia tornou-se ainda mais claro. A norte-americana Mackenzie Cherry selou o resultado final aos 67 minutos, com um golo que foi o espelho da atitude destemida da equipa ao longo da partida.

Apesar da derrota, este foi apenas o segundo desaire da época para o FC Porto feminino, que fez uma campanha absolutamente impressionante na sua série da III Divisão: 24 vitórias em 24 jogos, 215 golos marcados e apenas sete sofridos.

Ainda assim, nesta final, foi o Valadares Gaia quem fez soar o hino da glória, provando que a experiência e o trabalho árduo continuam a ser fundamentais no futebol feminino. Uma conquista merecida, emocionante e que ficará para sempre na memória do clube e dos seus adeptos.

Deixe um comentário

Tendência