O Sporting Clube de Portugal prepara-se para uma profunda transformação na sua equipa feminina de futebol. Com um clima de mudança a instalar-se em Alvalade, a próxima época poderá arrancar com um plantel quase irreconhecível, marcado por saídas de peso e um novo rumo desportivo.

A já confirmada transferência de Diana Silva para o rival Benfica ,com um contrato de dois anos pronto a ser anunciado, foi apenas o primeiro sinal de uma mudança radical. Logo a seguir, surgiu a notícia inesperada de que a capitã Ana Borges não irá renovar contrato com as leoas, encerrando assim um ciclo de liderança e entrega inquestionável ao clube.Mas o êxodo não se fica por aqui.

A guarda-redes norte-americana Hannah Seabert recusou a proposta de renovação, optando por seguir outro caminho. Também Fátima Pinto e Jacynta Gala despedem-se de Alvalade, somando-se a uma lista crescente de jogadoras que não farão parte do futuro leonino. E ainda há dúvidas quanto à continuidade de Ana Capeta e Beatriz “Meio Metro”, cujas permanências estão longe de ser garantidas.

Fontes próximas do clube revelam ainda que outras jogadoras como Mariana Rosa, Vera Cid e Maria Ferreira não estão nos planos para a próxima temporada. Esta verdadeira reestruturação acontece após mais uma temporada onde só venceram a supertaça (algo que faz de indicar favorável tendo em conta que na época anterior não tinham conquistado nenhum título) com o Sporting a assistir à hegemonia do Benfica nos últimos cinco campeonatos nacionais.

Com o objetivo de quebrar esse domínio e recuperar a glória perdida a última conquista leonina de um campeonato remonta a 2017/2018, a direção leonina avança para um projeto ambicioso, mas financeiramente equilibrado, apostando na construção de uma equipa renovada, competitiva e determinada.

Apesar da razia, há jogadoras que receberam propostas de continuidade e estão atualmente a ponderar a sua decisão, como é o caso de Ana Capeta, Joana Martins, Andreia Norheim, Fátima Pinto e Beatriz Fonseca.

A mensagem é clara: o Sporting está a virar a página. Uma nova era está prestes a começar, com esperança renovada e olhos postos num futuro mais vitorioso.

Deixe um comentário

Tendência