O adeus aproxima-se para Ingrid Engen. A internacional norueguesa prepara-se para encerrar um capítulo marcante da sua carreira após quatro temporadas a defender com garra e elegância as cores do FC Barcelona. 

Segundo avança o Relevo, no próximo domingo, no Estádio Johan Cruyff, vestirá a camisola azulgrana pela última vez em casa. A final da Liga dos Campeões, marcada para 24 de maio em Lisboa e a Copa de la Reina dia 7 de junho selarão o adeus definitivo.

Chegada a Barcelona no verão de 2021, oriunda do Wolfsburgo, Engen foi a primeira contratação após a histórica conquista da primeira Champions pelo clube catalão. Trazia consigo o perfil de médio defensiva, mas foi no eixo da defesa que brilhou com mais intensidade sobretudo na época passada quando foi chamada para assumir o lugar de Mapi León que se havia lesionado, e mostrou-se capaz, mostrou-se decisiva em momentos cruciais, sobretudo nas grandes noites europeias. Tornou-se uma referência e uma das jogadoras mais importantes e cruciais do plantel catalão nas últimas duas épocas, sendo uma autentica muralha difícil de passar.

Apesar do interesse do Olympique de Lyon no último mercado de inverno, o Barça resistiu à investida. Contudo, com o final da temporada, Engen seguirá o seu caminho como jogadora livre. E tudo indica que o seu destino será finalmente o clube francês, em busca de maior protagonismo e novos desafios.

Com emoção e gratidão, os adeptos preparam-se para dizer “até já” a uma jogadora que deixou marca com a sua entrega, inteligência tática e profissionalismo exemplar. Ingrid Engen despede-se do Barça, mas a sua história no futebol continua.

Deixe um comentário

Tendência