Segundo avança em exclusivo o zerozero está prestes a acontecer uma das transferências mais marcantes da próxima janela de transferências no futebol feminino português.

Diana Silva, figura incontornável do Sporting e da Seleção Nacional, poderá vestir de águia ao peito já na próxima temporada. O Benfica está muito próximo de garantir a avançada, numa operação que promete deixar o universo leonino em choque.

Enquanto a época ainda decorre, os campeões nacionais já pensam à frente. No horizonte encarnado, está o reforço de um plantel que, apesar de curto em número, voltou a dominar o panorama interno com a conquista do pentacampeonato e da Taça da Liga ,e ainda tem a Taça de Portugal em mira.Mas a ambição do Benfica não se esgota em solo nacional: há um claro desejo de regressar às grandes noites europeias com outra força e profundidade.

É nesse contexto que surge o nome de Diana Silva. Com 29 anos e um percurso recheado de golos e entrega ao serviço das leoas, a jogadora encontra-se em final de contrato. A renovação parece estar fora de questão, e a mudança para o rival de sempre ganha cada vez mais força. O seu talento, experiência e estatuto de atleta formada localmente fazem dela uma peça apetecível para qualquer equipa com ambições elevadas.

Se a transferência se concretizar, Diana segue os passos de Carole Costa, que trocou Alcochete pelo Seixal em 2020. Uma decisão corajosa, que promete mexer com emoções e reacender rivalidades.

O futebol é paixão, é mudança, é surpresa. E esta possível mudança de cores por parte de Diana Silva pode ser o prenúncio de uma nova era… com a Luz a brilhar ainda mais forte.

Deixe um comentário

Tendência