Com garra, coração e talento, o Atlético de Madrid garantiu este domingo o tão desejado regresso à elite europeia. Numa manhã decisiva, no Centro Desportivo de Alcalá de Henares, as jogadoras rojiblancas entraram em campo com um só propósito: vencer… e fizeram-no com alma.

Frente ao Eibar, que pouco pôde fazer perante a avalanche ofensiva madrilena, o Atleti mostrou porque merece estar entre as melhores da Europa. Ajibade e Fiamma foram as heroínas de serviço, marcando os golos que selaram o triunfo por 2-0 e, com ele, a qualificação para a próxima edição da UEFA Women’s Champions League com uma jornada ainda por disputar!
A partida teve ares de final. Sabia-se que só a vitória servia, e a resposta dentro de campo foi clara: domínio absoluto, entrega total e uma vontade inabalável de alcançar o objetivo. Apesar de algumas dificuldades iniciais para romper a defesa adversária, o golo parecia estar a amadurecer. E chegou, mesmo em cima do intervalo. Aos 43 minutos, uma jogada bem desenhada culminou no toque certeiro de Ajibade, que não desperdiçou. Foi o oitavo da avançada nigeriana esta época e quem sabe, o último com esta camisola, já que o futuro da atleta ainda está em aberto.
Na segunda parte, o Atlético não tirou o pé do acelerador. Compacto, intenso e sempre com os olhos na baliza, o conjunto madrileno continuou a construir jogadas perigosas. A cereja no topo do bolo surgiu aos 77 minutos, com Fiamma a aparecer solta na área e a finalizar com frieza. O apito final confirmou o que já se sentia no ar: o Atleti está de volta à Champions!
Objetivo Cumprido. Agora, Olhos na Taça da Rainha
Com esta vitória, o Atlético soma agora 55 pontos e garante matematicamente o terceiro lugar na Liga F. Contudo a época ainda não terminou pois ainda há a final da Copa de la Reina para disputar no próximo dia 7 de junho frente ao Barcelona em Huelva
Do lado português, destaque para Tatiana Pinto. A internacional lusa, que chegou no verão passado vinda do Brighton, foi uma das peças-chave desta caminhada vitoriosa. Com experiência, visão de jogo e liderança, Tatiana ajudou a conduzir a equipa ao sucesso europeu.
Madrid sorri. As colchoneras estão de volta onde pertencem: entre as melhores da Europa.





Deixe um comentário