Após quatro anos e meio repletos de conquistas, emoções e momentos inesquecíveis, chegou o momento de dizer adeus. Zecira Musovic, a guardiã sueca que conquistou os adeptos do Chelsea, deixará o clube no final da temporada 2024/25.

Zecira chegou a Londres em janeiro de 2021, vinda do Rosengard, e desde então fez história com a camisola azul. Ao longo da sua jornada, ergueu 10 troféus, solidificou o seu lugar como titular da seleção sueca e brilhou no Mundial de 2023.
Em fevereiro deste ano, partilhou com o mundo uma nova alegria: está grávida. Com isso, afastou-se das competições e, apesar de o clube lhe ter oferecido uma renovação, optou por seguir um novo rumo na sua vida e carreira.
Com emoção, Zecira partilhou:
“Quando deixei a Suécia para vir para o Chelsea, tinha receios. Mas aqui encontrei muito mais do que um clube — encontrei uma família. Cresci imenso como pessoa e jogadora, vivi momentos incríveis com colegas, treinadores e adeptos. Custou tomar esta decisão, mas estou pronta para o que aí vem.”
Paul Green, responsável pelo futebol feminino do Chelsea, destacou o impacto da atleta:
“A Zecira foi essencial na criação da cultura que hoje vivemos no clube. A sua exigência e dedicação foram fundamentais para o nosso sucesso. Lamentamos a sua saída, mas compreendemos a decisão e desejamos-lhe o melhor nesta nova fase da sua vida.”
Ao longo de 52 jogos com a camisola dos Blues, Zecira manteve a baliza inviolada em 27 ocasiões, ajudando a conquistar múltiplos campeonatos da Women’s Super League, Taças da Liga e FA Cups.
Agora, enquanto se prepara para abraçar a maternidade e novos desafios profissionais, o Chelsea despede-se com gratidão e orgulho de uma verdadeira campeã, dentro e fora de campo.





Deixe um comentário