O fim de uma era aproxima-se em Wolfsburgo, o clube confirmou oficialmente a saída de dez jogadoras no final da época, num momento que marca uma profunda reestruturação da equipa. Entre emoções à flor da pele e incertezas que ainda pairam, os adeptos já se preparam para uma despedida que promete ser intensa.

Foto: Wolfsburgo

Minutos antes do apito inicial do último jogo em casa frente ao Bayer Leverkusen, o relvado será palco de um momento simbólico: as jogadoras que vão abandonar o clube serão homenageadas num tributo sentido. Algumas partidas já eram conhecidas, mas recentemente foram revelados mais três nomes que também vão virar a página.

A lista de saídas é pesada e inclui nomes de peso como Merle Frohms, Anneke Borbe e Lisa Schmitz, as três guardiãs da baliza verde e branca. A elas juntam-se ainda Kathrin Hendrich, Tabea Sellner, Kristin Demann (que pendura as chuteiras), e Jule Brand.

As mais recentes confirmações são as de Sveindis Jonsdottir e Lynn Wilms. A saída destas jogadoras já era tema de bastidores há algum tempo. Jonsdottir, natural da Islândia, está fortemente associada a uma possível mudança para o futebol inglês.

Mas nem tudo está decidido. A avançada sueca Rebecka Blomqvist, que estava praticamente a caminho do Eintracht Frankfurt, não apareceu na lista oficial das saídas. Os responsáveis do Wolfsburgo ainda mantêm conversações e há quem acredite que possa repetir o que aconteceu há dois anos: quando tudo indicava que ia sair… acabou por renovar.

Além disso, segundo o jornal Wolfsburger Allgemeine Zeitung, também Chantal Hagel e Ariana Aries estão de saída. Ambas tiveram pouco tempo de jogo nesta época, e o clube poderá ainda receber uma compensação pelas suas transferências.

Este verão será crucial para o futuro do plantel. Com tantas mudanças à vista, o técnico Stephan Lerch tem pela frente um grande desafio: reforçar a equipa e construir uma nova base vencedora. Até agora, o clube já garantiu cinco contratações ,entre elas a guarda-redes Stina Johannes (ex-SGE) e a jovem promessa Cora Zicai, do Freiburg. No último jogo da temporada, o Wolfsburgo irá ainda enfrentar uma das suas futuras jogadoras, Janou Levels, que já assinou com o clube.

O que está para vir promete ser um verdadeiro renascimento, mas será o suficiente para o velho Wolfsburgo dos grandes palcos, líder e campeão voltar?

Deixe um comentário

Tendência