Repleto de emoção, golos e exibições arrebatadoras, Ewa Pajor foi distinguida como a Melhor Jogadora de Abril da Liga F e a homenagem chegou no momento certo, em casa, perante os adeptos, minutos antes de mais uma vitória categórica do Barcelona, desta vez por 4-0 frente ao Deportivo da Corunha onde anotou 2 dos golos.

Foto: FC Barcelona

Mas sejamos sinceros… Ewa Pajor tem sido imparável desde o primeiro toque de bola com o escudo do Barça ao peito.

Chegou à Catalunha com a tranquilidade de quem sabe ao que vem e está a cumprir. Com 36 golos em 37 jogos, uma presença constante nas decisões, e um instinto goleador que mistura precisão com ousadia, Pajor não se limita a brilhar. Embora vista a camisola blaugrana há poucos meses, já parece uma veterana do sistema de Pere Romeu.

Mas a camisola 9 não quer ficar por aqui. Com a final da Champions e da Taça da Rainha no horizonte, e o título nacional à distância de um jogo, a ambição mantém-se intacta.

Fora das fronteiras espanholas, os olhos voltam-se para a próxima Euro 2025. A Polónia de Pajor terá um grupo duríssimo pela frente, Alemanha, Suécia e Dinamarca, mas chega confiante, após uma sólida campanha na Nations League, onde a própria Ewa marcou por duas vezes.

Não é ousado dizer que será uma forte candidata a liderar a corrida à bola de ouro 2025, porque não é só uma goleadora. É uma referência. E está a escrever o seu nome numa nova era do futebol europeu

Deixe um comentário

Tendência