Segundo o jornalista David Menayo do jornal A Marca, Edna Imade, uma das avançadas mais promissoras da Liga F, dará o salto para o futebol alemão na próxima época, após ter sido acionada a cláusula de rescisão do seu contrato com o Granada CF pelo Bayern de Munique.

A internacional em espera assinará por quatro temporadas com o emblema de Munique, embora esteja em cima da mesa a possibilidade de permanecer em Espanha, por empréstimo, durante a temporada 2025/26.
Com apenas 24 anos, Edna tem protagonizado uma época de grande destaque. Soma já 15 golos no campeonato, ocupando o segundo lugar na lista de melhores marcadoras da Liga F, apenas atrás da polaca Ewa Pajor. O seu rendimento despertou o interesse de vários clubes de renome internacional, com propostas oriundas dos Estados Unidos, Inglaterra, França, Itália e China. Contudo, foi o projeto desportivo do campeão alemão ,vencedor da Bundesliga e da Taça ,que acabou por conquistar a jogadora.
A decisão de comunicar a saída foi cuidadosamente ponderada e apenas transmitida ao Granada depois de a equipa ter perdido matematicamente a hipótese de garantir um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões. A derrota diante do Real Madrid, em Los Cármenes, selou o destino competitivo do clube andaluz.
A confirmar mudança para o clube de Munique é a sua primeira experiência fora do solo espanhol. Eom ou sem cedência, com ou sem definição internacional, uma coisa é certa: Edna Imade está prestes a dar um passo gigante na sua carreira.
O futebol alemão prepara-se para receber um talento em ascensão, que promete dar que falar nos palcos europeus.





Deixe um comentário