Num final de temporada digno de um filme, o Ankara BB Fomget, com a ex Torrense Rafa Sudré nas fileiras, voltou a erguer o troféu de campeão turco… e com emoção até ao último segundo!

Enquanto o Fenerbahçe liderou grande parte da época, bastaram algumas jornadas finais para ver o sonho escapar por entre os dedos. Quem sorriu foi o conjunto da capital, que, dois anos depois, regressa ao topo da liga e carimba passaporte para a próxima edição da Liga dos Campeões.

A última jornada foi decisiva. Em Ancara a emoção estava ao rubro, o Fomget recebia o Galatasaray, quarto classificado e representante da Turquia na última Liga dos Campeões, onde enfrentou gigantes como Lyon, Roma e Wolfsburgo. Apesar da má campanha europeia, traziam consigo o orgulho ferido e vontade de estragar a festa.

Mas o Ankara entrou em campo com a alma de campeãs. Em apenas 33 minutos, já estava 3-0! Abideen Suliat deu o primeiro grito de golo, seguida da venezuelana Oriana Mansilla e, logo depois, Abigail Kim incendiava ainda mais o estádio.

O Galatasaray reagiu antes do intervalo, com Arzu Karabulut a reduzir para 3-1, e voltou a ameaçar no início da segunda parte com um golo de Oluwatosin Demehin, deixando o marcador em 3-2. Do outro lado do país, o Fenerbahçe tremia, na esperança de um empate salvador.

Mas essa esperança foi rapidamente destruída. Aos 56 minutos, novo golo do Fomget, selando o 4-2 final e confirmando que este campeonato era delas, com raça, paixão e talento.

O Ankara BB Fomget é campeão da Superliga Turca. A cidade vibra. A Europa espera. E Rafa Sudré escreve mais um capítulono seu percurso internacional.

Deixe um comentário

Tendência