Foto: FC Barcelona

Num início de tarde em que o dérbi catalão prometia emoções, Alexia Putellas escreveu mais uma página na sua lendária carreira. A capitã do Barça, símbolo de garra e talento, voltou a brilhar com a camisola blaugrana e selou um feito que a eterniza: tornou-se a maior goleadora de sempre do clube na Liga, com impressionantes 149 golos.

O momento mágico aconteceu aos 88 minutos, quando, com a frieza de uma campeã, transformou uma grande penalidade em golo e em história. Foi o segundo tento da vitória por 2-0 frente ao Levante Badalona, mas muito mais do que isso ,foi a quebra de um recorde que até então pertencia à sua antiga companheira de equipa Jenni Hermoso (148).

A espanhola é um fenómeno mundial e sobretudo um fenómeno do clube catalão. Esta época ultrapassou os 200 golos com a camisola do clube da sua vida em todas as competições, sendo a única mulher a alcançar tal marca (209 até ao momento).

No ranking global do Barcelona, apenas César com 232 golos e o mítico Messi com 672 estão à sua frente…mas a continuar assim…não será por muito tempo

Nesta época, Alexia já deixou a sua marca com golo ou assistência contra praticamente todos os seus adversários da Liga e da Champions. Até agora só o Levante e o Sevilla escaparam à sua influência. Mas conhecendo-a, não por muito tempo.

Alexia Putellas não é apenas uma jogadora, é uma lenda viva, um símbolo de uma era dourada do futebol feminino. E cada vez que entra em campo, leva consigo o peso da história e a leveza de quem nasceu para fazer magia com a bola nos pés.

Deixe um comentário

Tendência