Noite mágica em Manchester. Emoções à flor da pele. E, no meio de tudo isso, uma heroína com nome de lenda: Lucy Bronze.

A nova estrela do Chelsea que chegou ao clube vinda do Barcelona no verão passado brilhou no momento mais decisivo. Aos 74 minutos, com o jogo tenso e o título em jogo, Bronze subiu mais alto que todas, como se levitasse num instante eterno, e estufou as redes com um cabeceio cirúrgico.
Com aquele toque de classe e coragem, a defesa inglesa selou não só a vitória por 1 a 0 sobre o Manchester United, mas também o sexto título consecutivo da Super Liga Feminina para o Chelsea. A confirmação de uma dinastia.

Mesmo sabendo que um empate bastava, as Blues não jogaram para empatar. Sob o comando firme e ousado de Sonia Bompastor, o Chelsea entrou com fome de conquista. E precisou de nervos de aço, Naomi Girma brilhou com um corte salvador e Hannah Hampton segurou a pressão do United com defesas decisivas. Mas quando a pressão parecia sufocar, a experiência falou mais alto. Bronze apareceu como quem sabe que títulos não se esperam…conquista-se.
Sonia Bompastor na sua temporada de estreia, começa a sua era com o pé direito, conquistando a FA Women’s Super League Cup e agora a WSL ,dando continuidade ao império deixado por Emma Hayes.
Mas a história ainda não acabou,Chelsea volta a medir forças com o Manchester United no dia 18 de maio para a final da FA Cup.





Deixe um comentário