Em Londres, lágrimas de alegria correram no rosto de Kika Nazareth. Aos 22 anos, a jovem portuguesa escreveu o seu nome na história: pela primeira vez, vai à final da Liga dos Campeões! E não é uma final qualquer… é a final na sua casa, em Lisboa, na cidade onde nasceu, cresceu e aprendeu a amar o futebol.

Mas o destino, às vezes, é cruel até para quem o vive com mais paixão. Uma lesão sofrida em março, num duelo feroz contra o Real Madrid, roubou-lhe o sonho de pisar o relvado no momento mais mágico da sua carreira. Kika já tinha ficado de fora nos quartos de final contra o Wolfsburg e na batalha das meias-finais frente ao Chelsea. Agora, também não poderá jogar na grande decisão.
Fica o coração apertado. Um misto agridoce entre a felicidade de ver o seu Barcelona na final e a dor de não poder lutar dentro das quatro linhas. Mas há algo que ninguém lhe tira: o brilho da sua temporada na competição.
Com 3 golos e 3 assistências na fase de grupos, Kika foi uma das peças-chave que impulsionaram as campeãs espanholas até este momento.
Agora, mesmo no banco, Kika sonha tão alto como sempre sonhou: erguer o troféu em sua casa, diante da sua gente, e eternizar um feito que nenhum infortúnio poderá apagar.
Mas uma coisa é certa, até agora Kika já conquistou Barcelona, ganhou o amor incondicional dos adeptos culers e a sua ligação e conexão com toda a equipa é visível. Ninguém fica indiferente à portuguesa e ao seu carisma, todos se rendem a seus pés.
Dia 24 de maio, no Estádio José Alvalade, Lisboa será palco de lágrimas, sonhos e glória. E, entre todas as estrelas, brilhará sempre o nome de Kika Nazareth.





Deixe um comentário