Hoje, no coração vibrante do Olival, o FC Porto escreveu mais uma página na sua jovem história, com um estrondoso 8-0 sobre o Varzim, garantiram a subida à 2ª divisão nacional, ainda com duas jornadas ainda por disputar!

Foto: FC Porto

Criadas há menos de um ano, em julho de 2024 , estas guerreiras não vieram apenas para participar. Vieram para conquistar.

Desde o seu primeiro jogo oficial, em setembro, frente ao União de Leiria, já mostravam que algo especial estava a nascer: mais de 31 mil espetadores no Estádio do Dragão bateram o recorde nacional de assistências e anunciaram ao país que o futebol feminino portista vinha para ficar.

Na sua temporada de estreia, o domínio foi absoluto. Invencíveis, vitoriosas, imparáveis: 21 jogos, 21 vitórias, 197 golos marcados, apenas 7 sofridos. Um verdadeiro rolo compressor que espalhou goleadas históricas, incluindo um incrível 28-0 frente ao Soalhães.

E se há um nome que brilha mais alto neste céu azul, é o de Verónica Khudyakova. No dia em que sopra as velas do seu aniversário, celebra também a subida com 54 golos apontados, uma máquina de fazer história, que trocou o Boavista pelo sonho azul e branco.

Agora, os olhos estão postos no próximo grande desafio: no dia 18 de maio, o FC Porto disputa a final da 2ª divisão para coroar esta época mágica. O adversário ainda está por definir, mas uma coisa é certa, seja quem for, enfrentará um Dragão acordado e faminto por mais glória!

Deixe um comentário

Tendência