O sonho está cada vez mais real: o Barcelona escreveu mais um capítulo glorioso na sua história europeia e garantiu um bilhete dourado para a grande final da Liga dos Campeões em Lisboa!

Num Stamford Bridge pintado de azul, foram as cores blaugranas que brilharam mais alto. Depois de um triunfo robusto em casa (4-1), a armada catalã voltou a encantar e esmagou o Chelsea com nova goleada por 4-1, confirmando de forma esmagadora a sua presença no Estádio José Alvalade, no próximo dia 24 de maio.
Desde o apito inicial, o Barcelona mostrou quem manda. E quem melhor para abrir o espetáculo do que a atual rainha do futebol mundial? Aitana Bonmatí, com a magia que só ela sabe criar, aproveitou um passe perfeito de Ewa Pajor, galgou metros com a bola colada aos pés e deixou Niamh Charles para trás antes de fuzilar a baliza inglesa aos 25 minutos e abrir o marcador, exatamente um ano após ter marcado naquele mesmo estadio no jogo que apurou o Barcelona para a final de 2024.
O Chelsea tentou resistir, mas o vendaval blaugrana não deu tréguas: em dois minutos fatais, Caroline Graham Hansen cruzou para Pajor ampliar e, logo depois, Alexia Putellas a deixar a bola para Claudia Pina disparou um míssil de fora da área que acabou por explodir no fundo das redes adversárias. 3-0 ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, o Barcelona geriu com classe, ditando o ritmo da partida e controlando todas as ações. Ainda houve tempo para Salma Paralluelo, imparável no um-contra-um, dar a estocada final, coroando a vitória com o quarto golo. O Chelsea ainda esboçou um último suspiro com o golo de Wieke Kaptein, aproveitando um deslize raro da defesa catalã, mas já era tarde demais para sonhar.
Após duas mãos, dois espetáculos e oito golos apontados, o Barcelona segue imparável na Europa e fica a um passo de conquistar a sua quarta Champions, a terceira consecutiva.
A 24 de maio, Lisboa será palco de mais uma noite mágica… e o Barcelona já lá está!





Deixe um comentário